Top blogs de receitas

sábado, 11 de agosto de 2007

Massa Para Tortas Salgadas ou Panquecas:


Ingredientes:
1 copo de leite
1 copo de farinha de trigo
1 colher de sopa de maisena
2 ovos inteiros (sem as cascas, é claro) rss...
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de óleo
Tempero a gosto como sal, pimenta, orégano
Pode colocar também so sazon da cor que voce quiser...
Se voce quiser panquecas verdes, coloque o verde
Pode ser dois envelopinhos daqueles
Preparo...
Coloque no copo do liquidificador o leite, a farinha de trigo, os ovos, a maisena, os temperos a gosto, o óleo, menos o fermento em pó porque ele tem que ser colocado por último, lembre - se que isso vale para todas as receitas que voce vai utilizar o fermento em pó, ok?
Bata todos os ingredientes adicionados acima, menos o fermento em po, depois que bater todos os ingredientes, aí sim, coloque o fermento em po e bata so mais um pouquinho.
Utilize a massa.
Dica:
Se for para torta, voce pode colocar qualquer recheio como: Carne moida refogada e temperada, queijo com presunto e queijo (pizza), atum, camarão, bacalhau e etc.
E unte e polvilhe uma forma, coloque um pouco da massa, o recheio, o restante da massa e leve para assar, depois que corar, sirva quente ou fria, fica uma delícia!!!
Para fazer as panquecas: Coloque um pouquinho de manteiga numa frigideira de panqueca e comece a fritar as massas, sempre que voce ver que esta grudando um pouco a massa, coloque mais um pouco de manteiga na frigideira, de maneira que não engordure as panquecas...
Para fazer a Lasanha: Não frite muitas panquecas pra fazer a massa, a não ser se voce for fazer um banquete para a familia, que nem no Dia dos Pais, aí sim...
Recheie com o que voce quiser, vá colocando o molho, a massa, coloque mais de duas, dependendo do tamanho da forma, o recheio a gosto, a massa, recheio, molho, até terminar com queijo ralado ou requeijao.
Leve ao forno até corar, fica uma massa leve e nutritiva, pode fazer com sazon de qualquer cor, tanto para a torta, panqueca e lasanha, fica diferente...
Um Feliz Dia dos Pais...
Faça essa receitinha!!!
Miriam Antraco.

Nenhum comentário: